A Caixa Econômica Federal já está se preparando para a liberar a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. Vale lembrar que a nova parcela é referente a uma das três parcelas da prorrogação liberada para o governo federal.

Vale lembrar que inicialmente o Governo havia disponibilizado apenas quatro parcelas para este ano, correspondentes aos meses de abril a julho, porém, em decorrência da pandemia, o governo confirmou uma nova prorrogação em mais três parcelas, referentes aos meses de agosto, setembro e outubro.

Cronograma de pagamentos

Com relação ao novo cronograma de pagamentos, o governo federal, ainda não disponibilizou o cronograma de pagamentos para o público geral, a expectativa é de que o mesmo possa ser liberado nesta próxima semana.

Até o momento somente o cronograma de pagamentos do auxílio para o Bolsa Família pode ser consultado, isso porque segundo o ministro da Cidadania, João Roma, o calendário do auxílio para o Bolsa Família seguirá o cronograma tradicional de pagamentos do programa social, disponibilizado ainda em janeiro de 2021.

Calendário de pagamentos

Calendário de agosto — 5ª parcela

NIS final Recebe dia
NIS 1 18 de agosto
NIS 2 19 de agosto
NIS 3 20 de agosto
NIS 4 23 de agosto
NIS 5 24 de agosto
NIS 6 25 de agosto
NIS 7 26 de agosto
NIS 8 27 de agosto
NIS 9 30 de agosto
NIS 0 31 de agosto

Calendário de setembro — 6ª parcela

NIS final Recebe dia
NIS 1 17 de setembro
NIS 2 20 de setembro
NIS 3 21 de setembro
NIS 4 22 de setembro
NIS 5 23 de setembro
NIS 6 24 de setembro
NIS 7 27 de setembro
NIS 8 28 de setembro
NIS 9 29 de setembro
NIS 0 30 de setembro

Calendário de outubro — 7ª parcela

NIS final Sétima parcela
NIS 1 18 de outubro
NIS 2 19 de outubro
NIS 3 20 de outubro
NIS 4 21 de outubro
NIS 5 22 de outubro
NIS 6 25 de outubro
NIS 7 26 de outubro
NIS 8 27 de outubro
NIS 9 28 de outubro
NIS 0 29 de outubro

Calendário para o público geral

Para o público geral, composto por aqueles que se inscreveram via aplicativo, site e CadÚnico que não recebem o Bolsa Família, a expectativa é de que o governo possa liberar o calendário da prorrogação ainda nesta semana, tendo em vista que o calendário de saque em dinheiro e transferência da quarta parcela do auxílio já está se encaminhando para o fim.

A diferença do anúncio da prorrogação do auxílio emergencial é que, conforme informações da Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamentos da nova prorrogação será enviada diretamente para o WhatsApp dos beneficiários.

A Caixa utilizará o número informado no aplicativo Caixa Tem para enviar as mensagens, o que trará mais comodidade para o cidadão em acompanhar as datas de pagamento, bem como para se programar.

Lembre-se que a Caixa utilizará um perfil verificado para enviar o calendário, logo, caso o beneficiário receba mensagens de outra conta que não seja verificada deve desconsiderar a mensagem, pois pode se tratar de um golpe.

 

COM INFORMAÇÕES SITE JORNAL REDE CONTÁBIL

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta