Primeira sede da Assembleia Legislativa Dicom Aleto

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), anunciou nesta quarta-feira, 26, que o governador Mauro Carlesse deu sinal verde para doação ao Poder Legislativo da área onde funcionou a Casa de Leis na implantação de Palmas.

Primeira sede da Assembleia Legislativa
Dicom Aleto

O local será revitalizado e nele instalado o Museu do Legislativo e outros equipamentos, como a Rádio e a TV Assembleia.

O presidente revelou que o governador também determinou à Casa Civil na terça-feira, 25, a imediata elaboração do Projeto de Lei doando a área e encaminhando-a à Assembleia Legislativa para aprovação.

“Vamos cercar a área para protegê-la, recuperar o prédio da antiga Assembleia Legislativa, implantar lá o Museu e a Rádio do Legislativo. É inaceitável deixar ser vandalizado [o local] onde começou tudo no Estado, onde as primeiras leis de consolidação do Estado foram aprovadas. Com as áreas em nosso poder, vamos ter condições de agregar projetos importantes para Palmas e para o Estado”, concluiu o presidente.

Deixe uma resposta