Corpo de idoso que se afogou no Rio Araguaia é encontrado 300 metros do local

Januário da Silva era morador de Divinópolis, mas foi a passeio a Caseara. Ele nadava com amigos, quando não deu conta da correnteza e desapareceu

Bombeiros militares conduziram as buscas ao corpo de Januário da Silva, no Rio Araguaia

Horas depois de iniciadas as buscas no Rio Araguaia, na cidade de Caseara, 260km de Palmas, o corpo de Januário da Silva Abreu, 68 anos, foi encontrado. Ele se afogou neste sábado, 19, quando nadava com amigos na frente da Praia da Ilha, um dos principais pontos turísticos do município.

Segundo testemunhas relataram aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, Januário e outras três pessoas nadavam a cerca de 100 metros da margem, em local de fortes correntezas. Contudo, a vítima tentava vencer a água, enquanto os amigos desceram para outro ponto. Januário não mais foi visto.

Neste domingo, 20, os mergulhadores fizeram buscas no local onde a vítima submergiu, mas a correnteza atrapalhou a ação. Com isso, os militares optaram, então, por realizar buscas superficiais, usando embarcação e observação nas encostas, pedras, ilhas e galhos de árvores nas margens.

Januário se afogou na altura da Praia da Ilha, em Caseara

Essa técnica levou os bombeiros militares a pelo menos 9km abaixo da Praia da Ilha. Assim que estavam chegando de volta ao ponto de partida, por volta das 17h, foram informados de que o corpo acabara de ser avistado. Após o resgate, os mergulhadores acionaram a Perícia Técnica.

Com mais esse caso, as estatísticas de afogamentos no Tocantins sobem para 35, desde o começo de janeiro.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta