O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), realizou nesta sexta-feira (4) uma série de nomeações e exonerações em cargos estratégicos da administração municipal. As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial do Município.
Novas nomeações e mudanças
Jandir Cardoso de Vasconcelos foi nomeado secretário municipal de Habitação, substituindo Marlen Ribeiro Rodrigues, que deixou o cargo a pedido.
Fábio Bernardino da Silva foi exonerado da função de secretário-chefe do Gabinete do Prefeito e nomeado secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília, cargo que estava vago após a saída de Vicente Alves de Oliveira.
As últimas alterações no município ocorreram na quarta-feira (2), quando Fábio Bernardino foi inicialmente nomeado secretário-chefe do gabinete, mas em menos de 48 horas sua função foi alterada para a representação institucional em Brasília. Segundo a Prefeitura, a mudança se deve à “ampla experiência na administração pública e reconhecido trânsito institucional na capital federal”.
Até o momento, o Diário Oficial não informa quem assumirá o cargo de secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, que segue vago temporariamente.
Outras mudanças no governo
A pasta de Zeladoria Urbana também passou por mudanças: o vereador Carlos Enrique Franco Amastha foi nomeado para substituir Marcílio Guilherme Ávila, que pediu exoneração.
No setor jurídico, após a exoneração de Renato de Oliveira do cargo de procurador-geral, nomeado no início do ano, a Prefeitura nomeou Priscila Alencar Verissimo de Souza para assumir a função.
O presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, André Luís Nunes Cavalari, foi exonerado a pedido, assim como os ex-secretários Marlen Ribeiro e Vicente Alves.
Contexto das mudanças
As alterações ocorrem após a prisão do prefeito titular, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que foi afastado do cargo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, em operação que apura supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas. Carlos Velozo assumiu interinamente a prefeitura diante dessa situação.