ASCOM/Olyntho / HD

Na manhã desta terça-feira, 03, o deputado esteve em Lagoa da Confusão, a convite do prefeito Thiago Soares e do presidente da câmara, vereador Di  para a solenidade de inauguração do Posto Policial de Videomonitoramento.

O deputado Olyntho tem sido um parceiro de Lagoa da Confusão, trabalhando arduamente ao lado do prefeito e dos vereadores para que este projeto fosse concretizado. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Legislativo de Lagoa da Confusão apoiaram a implementação do sistema.

“Estamos satisfeitos com a implantação do posto fiscal de Videomonitoramento em Lagoa da Confusão.  Este sistema irá dar mais suporte para os nossos valorosos policiais militares. Um dos principais objetivos é inibir a ação de infratores, melhorar a sensação de segurança dos cidadãos e auxiliar as Forças de Segurança na elucidação de delitos”, reforçou.

O videomonitoramento é o serviço caracterizado pelo emprego de tecnologias de videovigilância, sendo constituído por câmeras estrategicamente distribuídas pela cidade que captam imagens da via pública e as transmitem a Central, permitindo que, diante de qualquer situação de suspeita, a Polícia Militar possa antecipar a abordagem, realizando a prevenção criminal.

Deixe uma resposta