O objetivo da live foi celebrar a atuação dos professores e destacar a importância que esses profissionais tem na formação e na transformação da vida das pessoas na sociedade - Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, participou na tarde desta quinta-feira, 21, de uma live em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nacionalmente em 15 de outubro. Com o tema “Sou Professor e Transformo a Educação”, a live aconteceu no auditório da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, também participou do evento.

O objetivo da live foi celebrar a atuação dos professores e destacar a importância que esses profissionais tem na formação e na transformação da vida das pessoas na sociedade. Durante o evento, foram ministradas palestras motivacionais com o psicólogo Guilherme Davoli e o professor Thiago Santos.

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, destacou que os professores são importantes na formação das comunidades e na qualificação dos profissionais. “Estamos sendo vistos no Bico do Papagaio, no Sudeste e Sul do Estado, nas menores cidades, comunidades tradicionais e nas regiões mais distantes. Estamos alcançando [todos], pois todos estão conectados. Isso é a valorização da educação, da escola, dos estudantes e a valorização da capacitação profissional. Então, nossos professores têm do Governo este amparo, este cuidado”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador em exercício Wanderlei Barbosa, destacou que os professores são importantes na formação das comunidades e na qualificação dos profissionais – Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa parabenizou todos os profissionais da Educação. “Cumprimento todos os nossos professores, diretores de escolas e servidores da Educação. Em especial, a secretária e professora Adriana Aguiar, que vem fazendo um trabalho extraordinário na pasta. Nós acompanhamos de perto. Em nome do Governo, fico muito feliz pelo desempenho da nossa Educação. É importante que nossa equipe esteja cada vez mais coesa, mais comprometida em melhorar a Educação no Estado. Irei dar prosseguimento na gestão e melhorar naquilo que for preciso”, pontuou.

A secretária Adriana Aguiar reforçou que a programação da live é em homenagem aos professores e profissionais da Educação do Tocantins. “Durante os últimos dias tivemos nas nossas 497 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins, grandes comemorações, cada uma nas suas dimensões e foi uma oportunidade ímpar que nossos profissionais tiveram de se socializar no dia da nossa profissão em seu ambiente de trabalho. E hoje, nós estamos aqui comemorando o dia da profissão mais importante do mundo, que é a de professor”, declarou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, reforçou que a programação teve o objetivo de homenagear os professores e profissionais da Educação do Tocantins – Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O evento foi assistido virtualmente pelos diretores regionais de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins; diretores escolares da rede pública estadual de Educação do Tocantins; professores das 13 Diretorias Regionais de Educação; profissionais da educação que atuam na Seduc; e todos os profissionais que atuam na educação do Estado.

Deixe uma resposta