Fechar Menu
  • INICIO
  • PALMAS
  • ESTADO
  • ASSEMBLEIA
  • ECONOMIA
  • SEGURANÇA
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • QUEM SOMOS
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Tocantins Alerta Oficial
  • INICIO
  • PALMAS
  • ESTADO
  • ASSEMBLEIA
  • ECONOMIA
  • SEGURANÇA
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • QUEM SOMOS
Tocantins Alerta Oficial
Home » Em Paraíso, Polícia Civil conclui investigações e indicia motorista por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito
GOVERNO

Em Paraíso, Polícia Civil conclui investigações e indicia motorista por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito

Fato causou muita repercussão na cidade e suscitou debates acerca da segurança no trânsito
Redação Tocantins AlertaPor Redação Tocantins Alerta15/05/20253 minutos lidos
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail Copiar link
Homem foi indiciado por homicídio culposo após investigações da Polícia Civil do TocantinsCrédito -Foto -DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 61ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta quarta-feira, 14, o inquérito policial que apurava as circunstâncias de um gravíssimo acidente de trânsito, ocorrido no último dia 19 de abril, no Setor Oeste, em Paraíso do Tocantins. A colisão entre um carro e uma motocicleta vitimou fatalmente uma das irmãs que seguiam na motocicleta que acabou colidindo com um carro.

 

O delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, explica que, com a conclusão das investigações, um indivíduo de iniciais M.H.S.S., de 26 anos, foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal, ambos na condução de veículo automotor. Ele conduzia um veículo Chevrolet Classic e, estaria embriagado na época dos fatos, e de acordo com as investigações da Polícia Civil, foi o causador do acidente.

 

O acidente

As duas irmãs trafegavam em uma motocicleta Honda Biz, quando no cruzamento entre a Rua 7 de Setembro e Avenida Três, foram surpreendidas com o veículo Chevrolet Classic, que avançou contra a motocicleta das vítimas e lesionou gravemente Mariana e deixou sua irmã com ferimentos leves. Socorrida imediatamente, Mariana foi levada para o Hospital Geral de Palmas, onde chegou em estado grave. Porém, após uma semana de luta pela vida, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito na tarde do dia 26 de abril.

 

Logo que tomou conhecimento do acidente, a Polícia Civil, através da equipe da 61ª DP, deu início às investigações e identificou o condutor envolvido no acidente, o qual no dia dos fatos, permaneceu no local, mas apresentava claros sinais de embriaguez. “Por meio dos trabalhos investigativos e dos laudos periciais produzidos no local do fatos, restou comprovado que o motorista do Classic  deu causa ao acidente ao não observar a preferência do cruzamento e atingiu violentamente a Honda Biz que as vítimas estavam, causando a morte de uma delas”, detalhou a autoridade policial.

 

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. O delegado José Lucas ressalta que o caso investigado é de extrema gravidade, onde a conduta imprudente de um motorista, associada com a ingestão de bebida alcoólica, foi preponderante para que o acidente resultasse em uma vítima fatal. “Restou demonstrado durante as investigações da Polícia Civil, que as vítimas não tiveram qualquer chance de defesa, pois foram brutalmente atingidas pelo veículo do autor. Desse modo, com o encerramento do inquérito, esse indivíduo, que por hora responde em liberdade, pode ser devidamente responsabilizado nos ditames da legislação vigente”, frisou.

facebook
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail Copiar link
Artigo anteriorEm ação conjunta, Polícia Civil do Tocantins cumpre mandado de prisão no âmbito da operação Tempus Veritatis
Próximo artigo Polícia Civil identifica dupla investigada por furtos qualificados em veículos em Palmas

Postagens relacionadas

Polícias Civil e Militar prendem dois suspeitos de roubo a mão armada ocorrido em posto de combustível “VÍDEO”

05/07/2025

Durante evento em Brasília, prefeito de Paraíso anuncia lançamento de aplicativo para aproximar população da gestão municipal

05/07/2025

Paraíso do Tocantins é destaque na Expo Católica 2025 em São Paulo

05/07/2025

Prefeito em exercício de Palmas Carlos Velozo anuncia novo secretário de Habitação e nomea representante em Brasília “Confira os nomes”

05/07/2025

Hospital Geral de Palmas faz festa de aniversário para paciente da pediatria

03/07/2025

Governo do Tocantins promove ação interinstitucional no Quilombo Kalunga do Mimoso

03/07/2025
Últimas Notícias

Polícias Civil e Militar prendem dois suspeitos de roubo a mão armada ocorrido em posto de combustível “VÍDEO”

05/07/2025

Durante evento em Brasília, prefeito de Paraíso anuncia lançamento de aplicativo para aproximar população da gestão municipal

05/07/2025

Paraíso do Tocantins é destaque na Expo Católica 2025 em São Paulo

05/07/2025

Prefeito em exercício de Palmas Carlos Velozo anuncia novo secretário de Habitação e nomea representante em Brasília “Confira os nomes”

05/07/2025
Tocantins Alerta Oficial
Facebook Instagram YouTube
© 2025 Tocantins Alerta - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Network F5.

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.