Governador Wanderlei Barbosa reafirma compromisso com esporte durante final da Copa Jalapão de Futsal - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, durante agenda positiva no município de Novo Acordo, reafirmou seu compromisso com o esporte tocantinense ao falar sobre a criação da Secretaria de Estado do Esporte. O anúncio sobre os estudos para a implantação da secretaria foi feito ainda em outubro.

“Estamos tomando todas as providências para que a Secretaria do Esporte possa ser implantada. A realização de eventos como a Copa Jalapão de Futsal mostram a importância de termos uma fundação de esportes para que possamos levar alegria como essa para outros municípios, e a partir do ano que vem nós faremos mais Copas como essa por todo o Tocantins”, destacou o governador Wanderlei Barbosa, ao falar da expectativa para que a secretaria seja implantada ainda em janeiro.

O governador prestigiou a final da 8ª Copa Jalapão de Futsal realizada no município de Novo Acordo na noite deste domingo, 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agenda positiva pelo interior, governador prestigiou competições esportivas – Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

A prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, recebeu com entusiasmo a notícia. “O esporte tem a capacidade de tirar o jovem das ruas, das drogas e um órgão como a Secretaria de Esportes ajudará os municípios nessa atuação”, destacou.

Agenda positiva

Na sexta-feira, 12, o governador participou das comemorações de aniversário do município de Itacajá, ocasião em que anunciou o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para obras de pavimentação da estrada entre Itacajá e Itapiratins.

Já no sábado, 13, foi a vez de Gurupi receber a visita do Governador durante a comemoração do aniversário de 68 anos do município.

O governador também visitou Crixás do Tocantins e prestigiou o campeonato de futebol amador da cidade.

No domingo, 14, o governador Wanderlei Barbosa almoçou com empresários e políticos de Araguaína em comemoração aos 63 anos de fundação do município. Na oportunidade foi anunciada a conclusão da obra do Hospital Geral de Araguaína e recrutamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar para repor o efetivo em todos os municípios.

Presenças

Também prestigiaram a 8ª Copa Jalapão de Futsal, neste domingo, 14, os secretários da Educação, Juventude e Esportes, Danilo de Azevedo Costa; e do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias; o deputado estadual Léo Barbosa; o vereador de Palmas, Marilon Barbosa e autoridades locais.

Deixe uma resposta