O Governo do Tocantins entregou até junho de 2002 mais de 5 mil títulos de propriedade registrados em todo o Estado - Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 24, na Escola João Paulo II, na Quadra 405 Norte, a cerimônia de entrega de títulos de propriedade registrada para moradores de Palmas. O benefício, realizado por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) abrangeu, ao todo, 406 famílias.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que a intenção é realizar a regularização fundiária de toda a Capital. “A prioridade do nosso Governo é dar ao nosso povo segurança jurídica. Estamos entregando o documento para quem quiser ir ao banco, tirar um financiamento, reformar a casa, que agora será possível graças a esse documento. Nós queremos regularizar toda a cidade de Palmas. Já entregamos muitos títulos e vamos fazer um levantamento de todos os imóveis que não tem documentação para podermos dar essa tranquilidade aos moradores”, ressaltou.

O benefício, realizado por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias, abrangeu, ao todo, 406 famílias – Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Os beneficiados já moram nos loteamentos, só que agora estão com a documentação imobiliária regularizada. Nessa etapa foram contemplados moradores das Arnos 31, 32, 33, 41, 43, 44, 61, 71, 72, 73 e do Residencial Maria Olívia.

Programa de Entrega de Títulos

A regularização fundiária foi possível graças ao programa de entrega de títulos de imóveis urbanos, que engloba todo o Tocantins. A iniciativa conta com parcerias de prefeituras municipais e do Poder Judiciário, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).

“Hoje é um dia de festa. Aqui entregamos os títulos devidamente registrados. Demos toda a assessoria para as famílias e também às prefeituras nesse processo. Essa etapa na região norte é uma demanda do Governo do Tocantins e daqui saem 406 famílias regularizadas”, destacou o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda.

A moradora Raimunda Rodrigues da Silva está na Arno 71 há 27 anos e foi uma das contempladas com o título – Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

A moradora Raimunda Rodrigues da Silva está na Arno 71 há 27 anos e foi uma das contempladas com o título. “Para mim está sendo maravilhoso, pois não tinha condições de pagar por essa documentação. Chegar em casa com o título nas mãos me deixa aliviada. Há muito tempo eu espero por esse momento e me perguntava quando esse documento ia sair, e hoje saiu. Estou muito feliz”, comemorou.

A senhora Joana Rocha de Oliveira aguardou durante anos a documentação da casa onde criou seus filhos e netos – Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

O mesmo sentimento é compartilhado pela senhora Joana Rocha de Oliveira, que durante anos aguardou a documentação da casa onde criou seus filhos e netos. “Antes sem o documento ficávamos na dificuldade, agora com a documentação temos segurança. Eu agradeço ao Governo do Tocantins. Isso está sendo muito bom para a gente”, frisou.

O Governo do Tocantins entregou até junho de 2002 mais de 5 mil títulos de propriedade registrados em todo o Estado. A expectativa, segundo a Tocantins Parcerias, é ampliar ainda o alcance de famílias beneficiadas, garantindo, assim, o direito social e jurídico para os tocantinenses.

Participaram da cerimônia secretários de Governo, deputados estaduais, lideranças comunitárias e demais autoridades.

Deixe uma resposta