Oficinas visam melhorar os serviços prestados no HEMARA

Nesta segunda-feira, 11, começam as ‘Oficinas sobre Humanização na sua totalidade’, dando início às ações de implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), no Hemocentro Regional de Araguaína (HEMARA). As atualizações seguem até o dia 13 de abril, com organização das Gerências de Gestão e Técnica, com apoio do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NASST) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

As oficinas acontecem nos períodos matutino e vespertino, no auditório ou in loco nas áreas do Hemocentro. Por ser em parceria com o HRA, a ação será incluída na IV Semana de Humanização da unidade hospitalar, que acontece entre os dias 25 e 29 deste mês.

Participarão das oficinas, todas as áreas técnicas e administrativas do HEMARA e as mesmas serão ministradas por facilitadores das áreas do NASST e NEP. Uma das metodologias é facilitar o processo de aprendizagem, sendo realizado um levantamento do conhecimento prévio sobre a percepção dos servidores das áreas sobre humanização, realizando-se uma discussão a partir do embasamento teórico.

Em seguida, será feita a construção coletiva das ações que poderão ser instituídas para potencialização dos processos de trabalho, contribuindo para a implementação do PNH.

“Considera-se que esta ação será de grande relevância para melhoria contínua nos processos, produtos e serviços prestados pelo Hemocentro de Araguaína”, destacou a gerente técnica do HEMARA, Iara Brito Bucar.

Deixe uma resposta