Mesmo inaugurada ainda no mês de outubro deste ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do setor Sul em Palmas, continua de portas fechadas, o que tem deixado as pessoas que precisam dos atendimentos indignadas com a situação.

Vendo a necessidade de ampliar os atendimentos médicos nos bairros e após receber muitas reclamações dos moradores, a presidente da Câmara, vereadora professora Janad Valcari (Podemos), resolveu cobrar da prefeitura explicações sobre os motivos da UPA ainda não ter entrado em funcionamento. “Se não era pra atender o povo, não precisava inaugurar um prédio vazio”, desabafou.

A inauguração mencionada pela parlamentar ocorreu no dia 25 de outubro e custou aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão e meio de reais (R$ 1.543.187,31).

Depois da festa de inauguração com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e do secretário de saúde Thiago Marconi, nada mais aconteceu, deixando a comunidade da região sem explicações e precisando dos atendimentos em saúde. “Com essa UPA fechada, as outras duas acabam ficando superlotadas como tenho flagrado constantemente. A prefeitura precisa ser responsável com suas ações e a população precisa de respostas. Essa é mais uma batalha que estamos travando até ver as portas dessa unidade de saúde abertas”, finalizou Janad.

Deixe uma resposta