• Servidores da Câmara de Palmas participaram nesta quarta-feira (19), do curso de Brigadista de Incêndio. Custeado pela própria presidente da Casa, Professora Janad Valcari (PODE), o treinamento foi ministrado pelo instrutor Elvins Moreira que, na oportunidade, ensinou na prática o manuseio correto de equipamentos e os métodos necessários para a contenção e combate a incêndios.
  • De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, 22 servidores da Casa de Leis do município participaram do curso de Brigadista.

  • Ao dar dicas importantes, Elvins reforçou a necessidade de manter a calma em momentos de pressão. “Numa situação real, é preciso manter a calma e não é qualquer pessoa que tem essa capacidade. Evite pânico e acione o botão de alarme mais próximo”, frisou, informando que são poucas as pessoas que se interessam pelo curso de brigadista, tão importante para salvar vidas.
  • Outros cursos
  • Para a presidente da Câmara, a participação efetiva dos servidores confirma a acertada iniciativa. Na avaliação dela, por estar em prédio novo, de nove andares, a sede da Casa de Leis necessita de constante vigilância. “Agradecemos o interesse e a participação de todos os que ouviram o nosso chamado para o aprendizado de como se prevenir um incêndio e de como agir, caso haja uma ocorrência. Estamos ofertando outros cursos para que nossos servidores tenham o máximo de proveito nos conteúdos necessários e importantes para o bom desempenho do nosso Legislativo Municipal”, afirma Janad.
  • Todos os servidores que participaram do treinamento receberam material impresso para reforçar o aprendizado e contarão com certificado de conclusão.

Deixe uma resposta