O governador Wanderlei Barbosa destacou que dará continuidade a todos os projetos em andamento - Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins

“A minha cabeça está focada em trabalhar para manter nosso compromisso com o funcionalismo público, com o equilíbrio fiscal e com o nosso dever de atender bem a população, porque foi para isso que fomos eleitos”, afirmou o governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, na manhã desta quinta-feira, 21, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Araguaia.

Além do compromisso com os servidores, o governador Wanderlei Barbosa destacou que também dará continuidade a projetos importantes para a população tocantinense, como o Tocando em Frente. “As políticas em execução foram pensadas por uma equipe técnica competente, os projetos que estão em andamento, como o Tocando em Frente, serão mantidos. Nós continuaremos a prestar um serviço relevante, porque foi esse compromisso que assumi quando fui eleito, o de fazer o melhor para o Estado, independentemente do momento”, frisou.

Governador em exercício Wanderlei Barbosa concede primeira entrevista coletiva – Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins

Com o programa Tocando em Frente, todos os 139 municípios estão sendo beneficiados. Até o final de 2022, os investimentos serão de mais de R$ 2,9 bilhões. Já foram contemplados com Ordens de Serviços para infraestrutura das vias urbanas, 20 municípios da região sul do Tocantins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro exemplo de importante programa do Governo do Tocantins, é o TO Mais Jovem, que via inserir mais de 5 mil jovens, de 16 a 21 anos, no mercado de trabalho por meio de atividades laborais exercidas nos órgãos que compõem a Administração Direta e Indireta da Gestão Estadual.

“Todos os projetos do Governo têm um planejamento e, dentro desse planejamento, nós colocaremos em prática esse projeto do TO Mais Jovem, como também continuaremos com a compra de cestas básicas, kit de alimentos para os alunos da rede estadual de ensino, kits rurais com o Ruraltins [Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins] e tudo aquilo que pudermos fazer para a população nesse momento de crise causado pela pandemia, nós faremos”, enfatizou o governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

Segurança Jurídica

Durante a coletiva de imprensa, o Governador em exercício ressaltou que segurança jurídica é uma marca da Gestão e que o Governo está empenhado em mantê-la. “Os convênios que estavam em atraso nós recuperamos para poder fazer novos investimentos, como por exemplo em rodovias, que são importantes para o escoamento das nossas produções. Este é um Governo de realizações e eu farei, junto com secretários e deputados, uma discussão ampla sobre todos os setores que nós precisamos crescer”, reforçou o Governador.

Uma política fiscal de austeridade, com respeito ao empresário, também foi citada pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, como ações que farão parte da sua Gestão durante o tempo em que estiver no Governo. “Nós queremos constituir um ambiente saudável para o desenvolvimento dos setores produtivos, mas ainda temos muita coisa para fazer”, afirmou.

Secretariado e funcionalismo público 

“No momento eu não penso em mudanças. Nossos secretários estão sendo coerentes na prestação do serviço, nós temos um Governo de coesão e de respeito mútuo. O que faremos será um trabalho de fortalecimento das nossas ações”, respondeu o governador em exercício Wanderlei Barbosa quanto aos questionamentos sobre possíveis mudanças no secretariado Estadual.

Sobre o funcionalismo público, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, frisou que a agenda em curso também será seguida. “Os servidores públicos podem ficar tranquilos que nós também manteremos a agenda de trabalho de recuperação das suas carreiras que foram reprimidas por conta da pandemia”, finalizou.

Deixe uma resposta