Desde o início da manhã deste sábado, 20, a Prefeitura de Palmas realiza a ‘Mega Vacinação’ contra a Covid-19 e Influenza, em seis pontos da Capital. Para receber a dose, é só procurar um dos pontos, não sendo necessário realizar agendamento. Confira a lista dos locais no final do texto.

Quem não puder comparecer a um dos locais de vacinação deste sábado, terá a opção de ir até a Feira do Aureny I, para receber o imunizante neste domingo, 21, das 8 às 12 horas, em mais uma mobilização do projeto ‘Mais Saúde’.

A enfermeira da rede particular Nielly Spósito, 29 anos, que estava tomando sua dose de reforço contra a Covid-19, explicou que a informação sobre a vacinação deste sábado chegou pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). “Eu acompanho as redes sociais da Prefeitura de Palmas para me atualizar sobre as informações e progressos da vacina”. A enfermeira ainda relata que suas experiências com a vacinação na Capital sempre foram tranquilas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Foto: Raiza Milhomem

A cirurgiã dentista Ana Luiza Duarte, 23 anos, conta que separou a sua manhã para receber os imunizantes. “A aplicação foi bem tranquila como todas as outras vezes, bem organizada.”

Foto: Raiza Milhomem

Quem pode vacinar?

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e população acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias. Estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac. Sobre o imunizante da Astrazeneca, a Semus informa que está aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose.

A vacina da Influenza, por sua vez, está disponível para a população acima de seis meses de idade.

Programação Mega Vacinação – sábado, 20

  • AMAS – Ambulatório Municipal de Saúde Dr. Eduardo Medrado

8 às 17 horas

  • Shopping Capim Dourado

12 às 20 horas

  • Feira da 307 Norte

15 às 21 horas

  • USF Taquari

8 às 17 horas

  • USF Morada do Sol

8 às 17 horas

  • USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

8 às 15 horas

Deixe uma resposta