Após ser paralisada devido a um cancelamento do empenho da obra pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, a prefeitura de Porto Nacional anunciou a retomada das obras da escola de tempo integral no setor Imperial. A obra padrão FNDE, no valor de aproximadamente R$ 600 mil, deverá contar com instalação de louças, metais, conclusão da quadra, calçadas, revestimento das paredes dos banheiros, cozinha e a conclusão do piso.

Além de laboratórios de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório e um pátio aberto onde poderão ser desenvolvidas várias atividades, a nova unidade escolar que será entregue no próximo dia 13 de julho, terá 12 salas de aula e atenderá cerca de 700 alunos diariamente.

Helane Dias, secretária municipal da Educação, explicou que a nova escola de tempo integral do setor Imperial é uma grande conquista, trazendo grandes benefícios às famílias portuenses da região que passarão a contar com um espaço público de educação em tempo integral.

“Essa é uma conquista que foi possibilitada através de parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional e o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Agradecemos o empenho do prefeito Ronivon Maciel em determinar a retomada da obra o quanto antes e que agora está prestes a cumprir sua finalidade de aumentar a nossa capacidade de atendimento na Educação para esta região da cidade”, avaliou.

Deixe uma resposta