A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e o Núcleo Integrado 18 de maio promovem nesta quarta-feira, 18, em Palmas, uma Blitz Educativa para conscientizar a população sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa é do Núcleo de Vulneráveis da Delegacia Geral da Polícia Civil e ocorrerá em dois horários, às 7h e às 17h, na quadra 504 Sul, em frente a feira do bosque. Com o tema: Faça Bonito: Proteja nossas crianças, a blitz educativa será realizada em 18 de maio, que é a data em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o evento, haverá a distribuição de panfletos sobre as ações desenvolvidas pelo Núcleo 18 de maio, e também da escuta especializada da Polícia Civil. Além disso, a ação da PC-TO visa alertar a população sobre o abuso de crianças e adolescentes e incentivar denúncias que envolvam esse tipo de crime.

18 de maio

 18 de maio foi escolhido como dia nacional de combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, uma vez que nessa data, no ano de 1973, uma criança foi violentada, drogada e queimada com ácido, fato que gerou muita comoção e revolta na época. Portanto, desde o ano 2000, o dia 18 de maio é dedicado à promoção de ações que visam combater qualquer tipo de violência perpetrada contra crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta