Operação Pragas do Egito deflagrada nesta sexta-feira, 29, em Conceição do Tocantins pela Polícia Civil e Militar resulta na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos produtos para averiguação em crimes. As diligências ocorreram durante toda a sexta em todo o perímetro urbano daquela cidade.

A operação contou em campo com 46 policiais que efetuaram a prisão de três pessoas, a apreensão de uma espingarda, de duas armas sendo uma de fogo e uma artesanal, oito celulares, fios elétricos, duas coronhas de armas, duas lunetas, além de diversos outros objetos que passarão por averiguação para constatar se são usados para a prática de crimes.

A operação visava o combate ao tráfico de drogas, recuperação de objetos produtos de furto, apreensão de armas e ao combate de crimes que ocorriam ou possam ocorrer na zona rural e urbana.

De acordo com a delegada, Melissia Resende Ganzarolli de Ávila, a ação em conjunto permitiu fazer uma força-tarefa para tirar produtos de crimes de circulação, tornando o local mais seguro já que armas de fogos estavam em mãos erradas. “Agradeço o empenho de toda a equipe da Polícia Civil, ao Grupo de Operações Táticos Especiais (Gote) e aos outros quatro delegados que se empenharam para que essa Operação tivesse esse resultado. Além da participação imprescindível da Polícia Militar e do Grupo de Operação com Cães da PM-TO” ressaltou a delegada.

As investigações prosseguem para apurar  casual responsabilidade penal das pessoas que estavam em posse dos objetos apreendidos e que foram alvo da operação vez que foi instaurado inquérito policial. Foi constatado ainda que um dos celulares é objeto de furto ocorrido naquele município, o qual deverá ser restituído ao seu devido proprietário.

Deixe uma resposta