O coronel Reginaldo Leandro (E), com prefeitos do sudeste e o deputado Ricardo Aires tratam da instalação de uma CIA do CBMTO em Arraias. Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Prefeituras da Região Sudeste do Tocantins querem a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Arraias, que fica a 415 km de Palmas. A solicitação foi feita diretamente ao comandante da corporação, coronel Reginaldo Leandro da Silva, na manhã desta quinta-feira, 07.

O encontro reuniu o prefeito de Arraias, Herman Gomes, prefeito de Combinado, Dofim, e o prefeito de Conceição do Tocantins, João Paulo, juntamente com o deputado estadual Ricardo Aires.

Durante a reunião, o comandante Reginaldo Leandro relatou as necessidades em termos de estruturas físicas e humanas para se ter a possibilidade de uma Companhia, e afirmou que esse projeto já consta no planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Herman destacou que as cidades do Sudeste estão muito isoladas, sobretudo Arraias, que faz limite com o estado de Goiás. “Estamos desassistidos da presença do Corpo de Bombeiros, pois a unidade mais próxima está em Dianópolis (250km)”, relatou.

“Precisamos de socorristas, brigadistas. E estamos saindo daqui otimistas, pois percebemos que o Corpo de Bombeiros já tem isso em seu planejamento e vai estabelecer parcerias com os municípios. Há um interesse mútuo”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta