Foto: PRF/TO
O flagrante ocorreu quando o criminoso levava do veículo para outro Estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou veículo alvo de furto ocorrido na cidade de Paraíso do Tocantins. A ação policial foi registrada na manhã de hoje, 29, quando a equipe da PRF observou um homem às margens da rodovia e um veículo Vw/Gol 1.0, cor branca, parado do outro lado.
Foto: PRF/TO
Inicialmente os policiais pararam para dar auxílio ao usuário, no entanto, observaram que o mesmo apresentou nervosismo ao perceber a aproximação policial. Questionado sobre o motivo de estar naquele local, o homem de 42 anos alegou que estaria aguardando um amigo para irem juntos até uma chácara próxima.
Questionaram sobre o veículo do outro lado da pista, e o homem informou que não era dele e não sabia informar sobre. A equipe da PRF foi até o veículo, que parecia abandonado, sendo que ao chegar no automóvel foi observada a presença de um módulo adaptador, uma bolsa, uma chave na ignição e outra chave sobre o banco. Destaca-se que enquanto a equipe se dirigia até o veículo, o homem ficava mais preocupado.
Diante da situação, foi realizada busca pessoal no homem e com ele fora encontrada uma chave micha, uma chave de boca, um celular e uma carteira. Ao ser questionado novamente sobre o veículo, o homem confessou que furtou o veículo na manhã de hoje, 29, no centro da cidade de Paraíso do Tocantins. O homem confessou ainda que levaria o veículo para o Estado do Pará.
Diante das informações obtidas, o homem foi preso pelo crime Furto De Veículo com objetivo de ser transportado para outro Estado (art. 155, §5º do Código Penal), além do uso de chave falsa (Art. 155, § 4º), sendo então conduzido para a central de flagrantes de Paraíso do Tocantins-TO.

Deixe uma resposta