Um trecho da TO-130, entre as cidades de Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins, rachou por conta das fortes chuvas que atingem a região. O governo do estado informou que há risco para os motoristas e que está trabalhando em um desvio no local. A previsão é de que o trajeto alternativo comece a funcionar na terça-feira (4).

Imagens do local mostram que uma fenda se abriu no asfalto. A pista dá acesso ao Jalapão, a principal atração turística do Tocantins.

Ainda não há previsão para o reparo completo da pista. A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) sinalizou o local e informou que o problema é na altura do km 18. A orientação é que os motoristas reforcem a atenção ao passar pelo local.

Este é o segundo trecho de rodovia danificado nesta segunda-feira (3). Mais cedo, um trecho de terra da TO-405 foi arrastado pelas águas. Segundo o prefeito prefeito Doutor Auri (PSL), a cidade está em situação caótica.

Axixá fica na região do Bico do Papagaio e é uma das cidades atingidas pelas enchentes. Por causa dos temporais, os níveis dos córregos da região subiram e transbordaram.

Deixe uma resposta