Trabalhadores podem sacar em 2021 parte do saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do saque-aniversário. Basta aderir à modalidade em troca do saque rescisão, quando há demissão sem justa causa, para resgatar anualmente um percentual de contas ativas ou inativas.

A troca entre os serviços pode ser feita em qualquer agência da Caixa, aplicativo do banco ou internet banking. Quem deseja fazer parte do calendário FGTS 2021 deve migrar até o fim do mês do seu aniversário. Nascidos no mês de junho são os próximos a sacar.

Em relação ao resgate do dinheiro, ele acontece até o último dia útil do segundo mês subsequente ao depósito. Já o valor, o saque depende do saldo disponível da soma das contas do FGTS (se houver mais de uma). Os percentuais aplicados variam de 5% a 50%, com possibilidade de acréscimo de parcela adicional em alguns casos.

Saque Aniversário Caixa

Quem optar pelo saque-aniversário perde o direito ao saque rescisão. Em contra partida ainda recebe os 40% da multa em caso de demissão sem justa causa. É possível retornar ao regime tradicional do FGTS, mas apenas depois do primeiro dia útil do 25º mês após o pedido de solicitação. Ou seja, passados dois anos.

 

COM INFORMAÇÕES SITE CAPITALIST

Deixe uma resposta