“Nosso objetivo é ofertar qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, para isso, não vamos medir esforços”, afirma o Secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva, após a divulgação do balanço positivo de atendimentos realizados no mês de novembro nas unidades hospitalares administradas pelo Governo do Tocantins.

Conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante o último mês, foram realizados nas unidades hospitalares estaduais 46.142 atendimentos de urgência e ambulatoriais, 2.898 cirurgias e 1.060 partos. Os números demonstram o trabalho incessante feito por toda equipe da Pasta, com o auxílio constante do Governo.

Os atendimentos tiveram um balanço positivo. Divulgação saúde

O titular da Pasta, Afonso Piva, esclarece que “o nosso governador em exercício, Wanderlei Barbosa, tem dado todo o aparato necessário para avançar nos atendimentos em saúde realizados a população tocantinense. Nosso gestor tem visão humana, responsável e solidária ao nosso povo, além de trabalhar incessantemente, assim como todos os servidores da saúde para dar saúde de qualidade aos tocantinenses”, conclui.

Dados dos atendimentos

A equipe técnica da SES realiza o levantamento de dados rotineiramente, no mês de novembro a maior unidade hospitalar do Estado, o Hospital Geral de Palmas (HGP) realizou 1.012 procedimentos. Após o retorno das cirurgias eletivas, que estavam interrompidas devido a pandemia da Covid-19, houve elevação no número de procedimentos cirúrgicos realizados no Estado.

Deixe uma resposta