Foi iniciada a terceira e última linha de blocos de concreto da futura galeria tripla celular da Avenida NS-03, ao lado do Parque Sussuapara, em Palmas. Cada linha de bueiro celular terá cerca de 70 metros de extensão.

As duas primeiras linhas de blocos possuem, atualmente, cerca de 60 e 50 metros já montados. O estágio atual de montagem das três linhas corresponde a cerca de 50% de toda galeria.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a estrutura substituirá a antiga ponte sobre o córrego Sussuapara, que perdeu trafegabilidade em função de problemas estruturais.

Engenharia

Para devolver mobilidade a esta avenida, serão instaladas três linhas de cerca de 70 metros compostas por blocos de 3 x 3 metros de dimensão (aduelas). Essas filas de blocos formarão a galeria tripla celular, que substituirá a antiga ponte sobre o córrego Sussuapara.

Investimento

Segundo a Seisp, a obra completa prevê a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

Deixe uma resposta