O mês de maio marca um período de atenção especial à saúde da mulher mãe. Para atender de forma mais personalizada esse público, a Unidade de Saúde da Família da Arne 64 (USF)  realiza nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, uma programação voltada à conscientização do público feminino para os cuidados com a saúde.

Serão feitas consultas médicas e com a equipe de enfermagem, coletas para exame preventivo, testes rápidos para o diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), encaminhamentos para outros exames, se necessário, palestras, distribuição de brindes e um momento de confraternização entre as pacientes e a equipe da Unidade onde um lanche saudável será servido.

A coordenadora da USF , Ana Sampaio, conta que a ação pretende reforçar as atividades educativas e de conscientização da importância do cuidado da saúde entre as mulheres. “Durante o encontro vamos abordar também sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero, entre outros fatores que prejudicam a saúde da mulher”, disse.

Deixe uma resposta