Foto: Dicom/ALETO / HD

A deputada Valderez Castelo Branco (Republicanos), apresentou durante sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, requerimento em regime de urgência, solicitando ao Governo do Estado, serviços de recuperação asfáltica e serviço de roçagem da TO-247, no trecho que liga o município de Lagoa do Tocantins a São Félix do Tocantins, assim como a reforma da ponte sobre o Rio Vermelho da TO-247, no trecho que liga o município de Lagoa do Tocantins a São Félix do Tocantins, além do serviço de roçagem das margens da rodovia.

Segundo a parlamentar, em razão das fortes chuvas que caíram na região, a ponte ficou comprometida e com isso, oferece risco aos motoristas e demais usuários que passam pelo local diariamente.

“A ponte encontra-se comprometida por conta do período de chuvas e os usuários que trafegam diariamente pela rodovia e correm o risco de se acidentar. Portanto, as melhorias são emergenciais e de extrema importância, pois uma ponte conservada auxilia no escoamento da produção, evita transtornos aos que trafegam entre outros benefícios aos cidadãos de toda região”, afirmou.

A parlamentar solicitou também a recuperação da TO-430, que liga o município de Juarina a TO-335.

Federalização da TO-080

Por último, a deputada solicita estudo de viabilidade e posterior propositura junto ao Governo Federal, ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e demais órgãos necessários, a federalização da TO-080, no trecho que liga a capital Palmas ao município de Caseara.

Valderez defende que assim que aprovadas, as proposituras sejam executadas pelo Governador, a fim de melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses.

Deixe uma resposta