Deputada garantiu apoio ao setor e aos trabalhadores. Flávia Samylla- Ascom Vanda Monteiro

O encontro entre a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins- Abrasel, Ana Paula, e a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, a Vanda Monteiro e a presidente da Abrasel dialogaram sobre a situação econômica que atingiu o setor e o apoio aos trabalhadores que estão em dificuldade.

De acordo com informações da Associação, em todo o Tocantins, entre março de 2020 e maio de 2021, cerca 2.542 trabalhadores do setor de bares e restaurantes perderam seus postos de trabalho, reflexo dos impactos da pandemia.

Ao receber as reivindicações, Vanda Monteiro fez questão reforçar seu apoio aos trabalhadores e o diálogo direto com o Governo do Estado. “Hoje mesmo irei até a Setas articular a doação dos kits alimentares, solicitados pela presidente Ana, e ainda apresentarei requerimento solicitando do Governo do Estado o apoio direto a esses quase 3 mil trabalhadores”.

Projeto de lei e ações

Vanda Monteiro ainda lembrou que apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a implantação de um auxílio emergencial para os trabalhadores. O projeto tramita nas Comissões.

 

A parlamentar ainda destacou que o Governo do Estado não tem medido esforços para que as ações emergenciais de combate à fome chegue até as famílias. “Já foram distribuídos milhares de kits alimentares que contam com a destinação de emendas parlamentares de minha autoria e dos demais deputados. Tenho certeza da sensibilidade do Governador Mauro Carlesse. A Abrasel conta com meu total apoio”, afirmou a deputada.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta