Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela sexta vez em 2021 – a quinta na atual temporada. O confronto no ano é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate. Os rivais, no entanto, chegam em situações completamente diferentes ao clássico. Enquanto o time de General Severiano está muito próximo do acesso à Série A, o clube de São Januário se apega à matemática, mas tem chances remotas de subir.

A situação do Vasco é muito complicada, e um eventual tropeço neste domingo praticamente acabará com qualquer esperança de acesso. Nono colocado, com 47 pontos, o time está a sete do G-4, faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série B. A conta é simples: o time de Fernando Diniz precisa vencer todos os jogos restantes para ter chances reais de subir. Qualquer ponto perdido nesse momento fará com que o clube dependa de uma série de tropeços dos rivais. Para piorar, o momento não é bom. O Vasco chega ao clássico em baixa, após derrotas para CSA e Guarani.

Com um pé na Série A, o Botafogo chega para o clássico com a possibilidade de consolidar ainda mais o acesso. Precisando de apenas quatro pontos em 15 a serem disputados até o fim da competição, o time de Enderson Moreira não deve ter tanto trabalho para subir. Há cinco jogos sem perder, a equipe terá que ir contra o retrospecto ruim quando joga fora de seus domínios. Com os resultados da rodada, o Botafogo pode assumir a liderança e ver a vantagem para o quinto colocado ampliar para sete ou oito pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transmissão: a TV Globo transmite o clássico, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. SporTV e Premiere também transmitem o jogo, com narração de Renata Silveira e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho.

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge
Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Vasco – técnico Fernando Diniz

 

O Vasco teve pouco tempo para treinar após a derrota para o Guarani, quinta à noite, em Campinas, mas a tendência é que Fernando Diniz faça mudanças. Uma delas será na lateral. Sem Riquelme, suspenso, Zeca é o favorito para jogar na esquerda, com Léo Matos retornando ao time pela direita. No entanto, MT corre por fora e pode ser a novidade.

Na frente, é grande a possibilidade de o time ter mais um atacante. Nesse caso, Gabriel Pec voltaria ao time no lugar de Bruno Gomes ou Andrey.

Provável escalação: Lucão, Léo Matos, Castan, Ricardo, Zeca (MT); Andrey, Bruno Gomes (Gabriel Pec), Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato e Cano.

 

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo — Foto: ge
Provável escalação do Vasco contra o Botafogo — Foto: ge

Quem está fora: Riquelme (suspenso); Michel e Sarrafiore (lesionados); Miranda (suspenso por doping).
Pendurados: Cano, Leandro Castan, Gabriel Pec, Bruno Gomes, Riquelme, Vanderlei, Juninho e Fernando Diniz.

Botafogo – técnico Enderson Moreira

 

Sem poder contar com Barreto, suspenso pelo terceiro amarelo, e novamente sem Chay, Enderson Moreira terá que mandar um time diferente do que venceu o Confiança na última rodada. Como a equipe melhorou após as entradas de Oyama, Warley e Diego Gonçalves, é provável que o técnico comece o clássico com esses três jogadores como titular e Marco Antônio na função de meia. Com isso, Luiz Henrique voltaria para o banco de reservas. A dúvida é de quem começa na lateral esquerda: Hugo ou Carlinhos.

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

 

Provável escalação do Botafogo contra o Vasco — Foto: ge
Provável escalação do Botafogo contra o Vasco — Foto: ge

Quem está fora: Barreto (suspenso) e Chay (lesão no ligamento do tornozelo direito).

Pendurados: Carli, Carlinhos, Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Marco Antônio, Pedro Castro e Romildo.

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia
Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

Luis Flávio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Vinícius Furlan (SP) será o árbitro de vídeo.

COM INFORMAÇÕES GE

Deixe uma resposta