Momento em que vítimas de acidente na TO-280 foram liberados do IML de Natividade — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
ANUNCIO

Os corpos das 12 vítimas do acidente envolvendo uma van da Prefeitura de Almas e um caminhão, na TO-280, já foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Natividade, na região sudeste do estado. A colisão aconteceu na noite de quarta-feira (25), e duas pessoas que estavam na van sobreviveram.

Todos eram moradores de Almas e estavam retornando à cidade depois de receberem atendimentos médicos em Palmas. De acordo com informações apuradas pela TV Anhanguera, a previsão é que oito vítimas sejam veladas em uma igreja católica e outras duas em igreja evangélica. O corpo de Jailma Ramalho Costa, 20 anos, deve ser levado para Belém (PA) e Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos, vai para Goiânia (GO).

De acordo com a Prefeitura de Almas, os corpos devem chegar aos locais de despedida na cidadepor volta das 18h. Veja detalhes dos velórios:

  • Deliana Rodrigues dos Santos, Antônia Fernandes Crisóstomo, Emilena Pinto de Oliveira, Joaquim Pereira Valadares e João Batista de Oliveira, serão recebidos inicialmente na Paróquia de São Miguel. Depois serão encaminhados para serem velados na casa de cada família;
  • Lucilene Ferreira Folha e Wesley Ferreira Folha serão velados na casa das famílias, no setor Oeste;
  • Jordana Guedes Dias e Rute Elisa Guedes (mãe e filha) serão veladas na residência da família, no setor Norte. Depois vão ser levadas para a Igreja Assembleia de Deus (Madureira);
  • Luciano Antônio de Almeida, será velado em casa, na Praça Salviano Barbosa, próximo ao Mercado M. Cardoso;
  • A despedida de Marcilene Aparecida de Andrade será na residência do senhor Valdo da Serra Negra, até às 16h desta quinta-feira (26). Em seguida será trasladado para Goiânia (GO);
  • Jailma Ramalho Costa, cunhada de Jordana, seguirá para Belém (PA).

A prefeitura também informou que os sepultamentos estão previstos para acontecerem nesta sexta-feira (27), em horários que ainda serão definidos.

Dois homens que estavam no veículo da Secretaria de Saúde de Almas sobreviveram. Eles são Aristides Curcino dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos. Um deles está internado no Hospital Regional de Porto Nacional, com quadro considerado estável. O outro foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave para avaliação neurológica.

Saiba quem são as vítimas:

  1. Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  2. Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  3. Jailma Ramalho Costa, 20 anos
  4. Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  5. Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  6. Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  7. Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  8. Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  9. Wesley Ferreira Folha, 31 anos
  10. Jordana Guedes Dias, 21 anos
  11. Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
  12. João Batista de Oliveira, 68 anos

O acidente

Testemunhas informaram que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária. A tragédia aconteceu por volta das 20h40 de quarta-feira (25).

Wanderson Oliveira Santos, que conduzia o caminhão, estava com uma mulher e os dois sofreram ferimentos leves. Foram levados para um hospital e liberados após atendimento.

O motorista foi localizado pela Polícia Civil no fim da manhã desta quinta-feira (26), na casa do advogado, em Natividade. Ele seguiu para a 98ª DP, para prestar depoimento. A princípio, o Batalhão Rodoviário Estadual recebeu duas versões sobre o acidente, que devem ser esclarecidas pelo motorista.

A Prefeitura de Almas informou que deslocou equipes para acompanhar a liberação dos corpos durante a manhã. O município informou, ainda, que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.

COM INFORMAÇÕES G1 TOCANTINS.

Deixe uma resposta