A live teve como objetivo a conscientização sobre os cuidados com a saúde mental.
ANUNCIO

Com o tema “Saúde Mental, adoecimento do servidor público – causas, consequências e prevenção”, a Escola de Governo do Tocantins (Egov), vinculada à Secretaria da Administração (Secad), promoveu, na manhã desta quinta-feira (23), uma live sobre a Saúde Mental do Servidor e adoecimento mental. O webinar ocorreu no auditório da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz) e foi transmitido pelo canal no YouTube da Unidade Certificadora.

A realização deste debate on-line teve como foco informar aos servidores públicos e ao público em geral sobre os fatores responsáveis pelo desencadeamento e adoecimento mental, bem como suas ligações com a produtividade e a qualidade do trabalho dos servidores.

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, destaca que esse tipo de encontro é sempre válido, e a saúde mental do servidor é uma prioridade. “Acho válido a Junta Médica sempre desenvolver esse trabalho contínuo de orientações aos servidores das Pastas estaduais”, frisa Benfica.

Roda de conversa on-line aconteceu em parceria da Secad, Egov, Junta Médica e CGE.

A conversa foi conduzida pela servidora da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE), Tatiana Dias Medeiros, e teve como palestrantes os seguintes servidores da Junta Médica Oficial do Estado do Tocantins (JMOE): os psicólogos Flávio Barros e Gabriel Martins, e Flávio Veloso – médico psiquiatra.

O diretor da Escola de Governo, Eliardo Rodrigues, destacou os esforços que o Governo do Tocantins tem feito para promover debates sobre o adoecimento mental do servidor. “Hoje estamos promovendo o Webinar, esse evento que busca provocar melhorias no ambiente de trabalho para que o servidor não desenvolva doenças psicológicas oriundas de um ambiente tóxico”, afirma Eliardo Rodrigues.

O diretor também ressalta que o Governo tem se preocupado em estar ao lado dos servidores, apoiando-os e promovendo um ambiente de trabalho saudável para todos.

Deixe uma resposta