ANUNCIO

Nos dias do Arraiá da Capital, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) marcou presença durante toda a festa junina. A Saúde de Palmas participou ofertando serviços para todos do evento, com imunização, atendimento médico e de enfermagem, assim como vistoria através da Vigilância Sanitária (Visa). No total, 84 pessoas foram imunizadas nos cinco dias da festança. 

O coordenador da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, ressalta que é importante a oferta de imunização em eventos com grande público na cidade, pois de acordo com ele, consegue dar assistência para aqueles que têm dificuldade, por causa da rotina nos dias úteis, em receber as aplicações pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

A Semus ainda reforça que durante todo o evento equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram a postos para atender qualquer eventual ocorrência.

Inspeção sanitária

Durante o Arraiá da Capital, a Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas inspecionou e monitorou as instalações e espaços de festa, resultando em 26 Autorizações Sanitárias para os estabelecimentos comerciais na praça de alimentação e 26 termos de visita fiscal. Além disso, foram fiscalizados os serviços no entorno do evento, garantindo um ambiente seguro para comerciantes e consumidores. 

De acordo com a Visa, o objetivo principal foi assegurar a segurança alimentar da população e oferecer estruturas adequadas. A educação sanitária foi enfatizada para melhorar a qualidade dos serviços. Também foram fiscalizadas as estruturas de saúde, banheiros químicos e camarins.

Deixe uma resposta