ANUNCIO


A mobilização da campanha Novembro Azul em Palmas ganha força com a expansão do acesso nas Unidades de Saúde da Família (USF) e a realização de mutirões de atendimentos aos homens. O empenho dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e a ênfase na promoção da saúde masculina resultaram em um significativo aumento de 41% no número de consultas, quando comparado aos quatro meses anteriores a novembro.

De acordo com a diretora da Atenção Primária, Pâmela Eva Teixeira Aguiar, durante os meses de julho a outubro, a média mensal de atendimentos era de 2.525. No entanto, em novembro, esse número disparou para 3.596 atendimentos na primeira quinzena de novembro. A diretora destaca que esse incremento reflete o esforço conjunto dos profissionais de saúde e a crescente adesão dos homens à campanha, revelando uma conscientização mais ampla sobre a importância do autocuidado masculino.

Pâmela explica que ao enfatizar a necessidade de atenção à saúde, a campanha Novembro Azul não apenas aumenta os números de consultas, mas também promove uma mudança cultural, incentivando os homens a assumirem um papel ativo na preservação de sua própria saúde. “O sucesso dessas iniciativas é evidenciado não apenas pelos dados estatísticos, mas também pela transformação gradual na mentalidade em relação aos cuidados preventivos entre a população masculina de Palmas. Este movimento positivo reforça a importância das ações educativas como valorização da saúde como um patrimônio coletivo”, conta ela.

Deixe uma resposta