Diego Batista da Silva conquistou ouro, nos 150 metros, prata nos 80 metros e bronze no revezamento 5x80. Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas
ANUNCIO

Na manhã desta terça-feira, 30, a Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo foi palco da cerimônia de premiação do Circuito Esportivo Estudantil 2023. O auditório da unidade escolar lotou de alunos atletas da rede municipal e de outras redes de ensino, que participaram da competição esportiva nas modalidades individuais de atletismo, badminton, judô, karatê, natação, tênis de mesa e xadrez. A entrega das medalhas aos primeiros colocados, de cada modalidade, foi conduzida pela secretária municipal da Educação, professora Fátima Sena.

Participaram dos jogos estudantes de várias unidades educacionais com faixa etária entre 12 e 14 anos. Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Os jogos contou com a participação de estudantes de várias unidades educacionais com faixa etária entre 12 e 14 anos, cujo objetivo foi promover a atividade esportiva nas unidades escolares, além de servir como preparação para os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Para a realização dos jogos, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) firmou parceria com a as Federações de cada modalidade esportiva.

Os alunos atletas da ETI Anísio Spínola Teixeira foram os grandes campeões da competição conquistando 66 medalhas nas diversas modalidades do Circuito. Um desses atletas é Diego Batista da Silva, aluno do 9º ano, que conquistou as medalhas de ouro, nos 150 metros, prata nos 80 metros e bronze no revezamento 5×80. “Comecei a praticar o atletismo há apenas dois meses, incentivado pelo nosso professor Evandro Carvalho, e na primeira competição já ganhei essas medalhas. Estou muito feliz, isso despertou em mim uma vontade de continuar treinando para conquistar muitas outras medalhas.”

Equipe ETI Anisio Texeira conquistou 66 medalhas na competição. Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Para o treinador da ETI Anísio Teixeira, o professor Evandro Carvalho, a conquista da equipe encheu de orgulho toda a comunidade escolar. “Para mim que já fui atleta, esse é um momento emocionante, porque eu me vejo neles e isso me deixa muito feliz e realizado.”

Quem também irradiou alegria com as três medalhas conquistadas, penduradas no peito, foi Maria Clara de Oliveira, aluna do 8º ano da ETI Caroline Campelo. A aluna atleta que pratica esporte desde os cinco anos, dentre os quais Jiu Jitsu, MMA, Muay Thai e Capoeira, foi campeã no atletismo conquistando as medalhas de ouro nos 2.000m feminino e no revezamento 5×80 e ainda uma medalha de prata no lançamento de dardo. O feito da aluna atleta ajudou a equipe Caroline Campelo a ficar em segundo lugar no quadro geral da competição, com 47 de medalhas conquistadas.

“Eu pratico esporte desde muito pequena, mas venho focando e me esforçando mais nas disputas desde 2018. Como sou muito competitiva e tenho boa resistência já ganhei uma média de 37 medalhas, sendo que só no atletismo foram mais de 20”, disse.

Segundo o diretor de Ensino Fundametal da Semed, Daniel Tramontini, além de premiar os alunos atletas vencedores do Circuito Esportivo Estudantil, a cerimônia serviu também para dar destaque e valorizar ainda mais o trabalho dos gestores escolares e dos professores de Educação Física, que se empenham em incentivar a prática esportiva dentro das escolas.

O resultado final do Circuito Esportivo 2023 pode ser conferido aqui.

Deixe uma resposta